Cenpre Odonto Uni é um projeto de vigilância e prevenção à saúde bucal implementado em algumas escolas particulares de Salvador, contemplando crianças e adolescentes.

A clínica possui experiência de 04 anos coordenando um projeto de saúde coletiva na região do Subúrbio de Salvador, onde atingiu mais de 20 mil crianças da rede municipal de ensino, chegando a reduzir em 70% o índice de cárie em algumas escolas.

As atividades são realizadas de forma lúdica e adaptadas para cada idade. Nosso compromisso é identificar os casos de cárie, maloclusão e/ou outro problema bucal e informar aos pais e responsáveis, além de conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção, formando replicadores de saúde bucal, como os próprios professores das escolas participantes.

Hoje muitos pais possuem convênio odontológico, porém poucos possuem o tão precioso tempo para levar suas crianças ao dentista. Pensando nisso, o Cenpre Odonto Uni foi criado para identificar casos com necessidade de atendimento precoce, prevenindo abordagens de atendimento mais complexas como endodontia (canal) ou até mesmo cirurgia, procedimentos caros e que podem causar trauma à crianças e adolescentes.